Eis aqui a Biografia do artista.
Se no Rap moçambicano houver lendas então Mastha Bad é, certamente, uma delas. O negro já está no jogo desde 1995, o que quer dizer que se a sua carreira tivesse corrido sem sobressaltos estaria este ano a completar 20 anos de estrada, o que para um rapper seria obra.
Entra no jogo do Rap em 95, como ficou dito, e já no ano seguinte forma com o rapper Steel Man o seu primeiro grupo, Micinaize, com o qual grava, em 1997, sua primeira música no lendário Laice Studio, sob a produção do rapper Mr Arssen e ainda no mesmo ano, ao lado de Steel Man e Solrac, vence o concurso de Freestyle do Radical Splash, que o posiciona desde cedo como um dos melhores freestylers de Moz.
De lá para cá passou por vários grupos e projectos, nomeadamente: Tropas do Futuro, com Dj Damost, N-Star, Denny OG, Sem Paus e Jay Pee; BOC, com o qual participa, em 2003, no album da G-Pro, “Um passo em frente”; Nhanga Tribe; Magnézia; Free Voice e Da Bomb Nation.
Presentemente, depois de um hiato que se arrasta desde 2009, por motivos pessoais, um dos quais o alcoolismo, conforme foi propalado pelas ruas de Maputo e arredores, Actualmente encontra-se finalmente a preparar seu primeiro álbum a solo.
Ainda sem título, de acordo com uma fonte próxima ao rapper, o trabalho discográfico irá debruçar-se sobre várias experiências vivenciadas por Mastha Bad, no decurso da sua carreira artística. Para este álbum, o rapper volta renascido e para carimbar essa sua nova fase artística adopta o alter ego Six74 (Six Seven Four ou 6ix 7even Four).
>Em “Superação de vida”, o single de avanço produzido pelo emergente beatmaker Red Boom, Mastha Bad alias Six74, faz um retrato autobiográfico da fase mais difícil da sua vida, da sua saída do grupo BOC, do envolvimento com o álcool, do seu percurso como rapper e desportista e de como superou a angústia em que se encontrava mergulhado.
“Superação de vida” sai pela chancel da Live Art, uma nova empresa que actua na área de agenciamento de artistas, produção musical, espetáculos, video clips, filmes, exposições, lançamento de obras literárias e muito mais.